Configurações
 
Meu carrinho (0 item)
Meu Carrinho

Você não possui itens no carrinho de compras.

You're currently on:

Responsabilidade Social - Categoria Empresa

Responsabilidade Social - Categoria Empresa

Américo Rodrigues, Márcia Campos de Freitas Pinto, Wandreza Ferreira

: 9788573038927

Disponibilidade: Fora de estoque

R$24,90
Uma obra que mostra a importância do desempenho empresarial no desenvolvimento de ações sociais relevantes.
 
A ABRH- Nacional instituiu o "Prêmio Ser Humano- Oswaldo Checchia" com o objetivo de reconhecer e divulgar as melhores práticas e iniciativas na área de Responsabilidade Social e Gestão de Pessoas. Como homenagem a um de seus fundadores o prêmio é distribuído anualmente aos melhores "cases" divididos por categorias. Esta coleção é mais uma série de publicações da Qualitymark em sua já consagrada parceria com a ABRH. Responsabilidade Social - categoria Empresarial é formado pelos dois trabalhos de destaque em 2009. O primeiro artigo relata as iniciativas do Grupo Nextel Brasil na criação do Instituto Nextel - Programa Conexão Direta com o Futuro. Wandreza Ferreira e Américo Rodrigues de Figueiredo apresentam como a empresa iniciou, em 2006, ações de voluntariado com a participação de colaboradores da organização em escolas públicas da região na qual a corporação está inserida. O objetivo é se tornar referência na educação de jovens em risco social oferecendo cursos de formação integral em diversas áreas como vendas, cidadania e informática, etc. O segundo case é descrito por Márcia Campos de Freitas Pinto e aborda as ações do Projeto Japiim de Responsabilidade Social. Entre parcerias com instituições de ensino superior no estado do Paraná e empresas privadas de vários ramos, que proporcionaram criação de programas específicos ao atendimento de jovens carentes, o Grupo Alubar (empresa do ramo de alumínio) se destaca no desenvolvimento econômico e social da região onde atua. Suas ações fazem a diferença na vida de seus colaboradores e comunidade das cercanias. Composto por casos de sucesso em empresas relevantes, este livro é fundamental para profissionais, professores e estudantes de Administração que acreditam que as empresas agregam valor às suas marcas quando desempenham um papel social relevante.

Informações Adicionais

Subtítulo Não
autores Américo Rodrigues, Márcia Campos de Freitas Pinto, Wandreza Ferreira
Número de páginas 88

Etiquetas de Produto

Use espaço para separar as tags. Use aspas simples (') para frases.

  • 3 modalidades de envio inclui Sedex e e-Sedex
  • Dúvidas? Fale conosco Ligue +55 (21) 3295-9800